Rede Brasileira de História da Geografia e Geografia Histórica

História da Geografia no 25° Congresso Internacional de História da Ciência e da Tecnologia (Rio de Janeiro — 23 a 29 de julho de 2017)

No marco do 25° Congresso Internacional de História da Ciência e da Tecnologia, a acontecer no Rio de Janeiro entre o 23 e o 29 de julho de 2017, encontram-se programados dois Simpósios organizados pela comissão em História da Geografia do dito evento. Serão estes:

— S-5: “Geografias e cartografias críticas, radicais e pos-coloniais, desde as primeiras abordagens até os debates de hoje“, organizado pelos pesquisadores Marcella Schmidt di Friedberg, Perla Zusman , André Reyes Novaes e Federico Ferretti, e

— S-6: “A geografia como ciência internacional: perspectivas históricas e desafios presentes“, organizado pelos pesquisadores Michael Heffernan, Jacobo García-Álvarez, Bruno Schelhaas, Sergio Nunes Pereira e Jean-Yves Puyo.

A data limite para o envio de resumos é o 25 de novembro de 2016.

Mais informações no site do evento:

http://www.ichst2017.sbhc.org.br/

Bem-vindo!

Este é o site da RedeBrasilis - Rede Brasileira de História da Geografia e Geografia Histórica. Aqui você pode encontrar informação relativa às atividades da Rede. A RedeBrasilis é um coletivo nacional de pesquisadores interessados na história da geografia, a geografia histórica, a história do pensamento geográfico, a história territorial, a história da cartografia e a história da geografia escolar no Brasil, na América Latina e no Mundo. Seu objetivo é articular, promover e divulgar as atividades de pesquisa nesta área. Encontrará aqui também informações relativas à revista Terra Brasilis, publicação da Rede.