Rede Brasileira de História da Geografia e Geografia Histórica

Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) promove palestra sobre o Terremoto de Lisboa 27/02

A palestra “O Terramoto de Lisboa de 1755 – causas e consequências” pelo professor Miguel Monteiro acontecerá presencialmente na sede do IGHB, em Salvador, às 17h do dia 27 de fevereiro e será transmitida pelo canal do youtube do Instituto.

Confira mais informações no endereço https://www.ighb.org.br/single-post/professor-miguel-monteiro-faz-palestra-sobre-o-terramoto-de-lisboa-de-1755-nesta-segunda-27-de-fev#:~:text=Professor%20Miguel%20Monteiro,Ang%C3%A9lica%2C%2043%20%2D%20Piedade

Bem-vindo!

Este é o site da RedeBrasilis - Rede Brasileira de História da Geografia e Geografia Histórica. Aqui você pode encontrar informação relativa às atividades da Rede. A RedeBrasilis é um coletivo nacional de pesquisadores interessados na história da geografia, a geografia histórica, a história do pensamento geográfico, a história territorial, a história da cartografia e a história da geografia escolar no Brasil, na América Latina e no Mundo. Seu objetivo é articular, promover e divulgar as atividades de pesquisa nesta área. Encontrará aqui também informações relativas à revista Terra Brasilis, publicação da Rede.